1.06.2011

CUFA chega a Miranda do Norte

Prédio utilizado para as atividades desenvolvidas pela CUFA Miranda
Prédio utilizado para as atividades desenvolvidas pela CUFA Miranda
A CUFA Maranhão finca mais uma bandeira no estado, agora no municipio de Miranda do Norte.
Inicialmente conhecida como Miranda, a cidade surgiu a partir da construção da BR-135, que fez do povoado uma parada obrigatória dos veículos que passavam na estrada. Dando assim condições para o crescimento comercial da cidade, principalmente nas áreas de alimentação e hospedagem.

Miranda do Norte pertencia a Itapecuru-Mirim, embora estivesse mais próximo a Arari e o povoado conseguiu a autonomia em 1988. Com quase 20 mil habitantes, a cidade conta com vários estabelecimentos comerciais,dentre eles restaurante e hoteis , devido a praticamente 75% dos ônibus que partem ou se dirigem a capital São Luís, passam pelo município. Assim como a grande maioria dos municipios do Maranhão, Miranda do Norte também sofre com varios problemas sociais na Educação, Saúde, Cidadania dentre outras.

A CUFA Miranda do Norte vem funcionar como um pólo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente, negros e residentes em favelas através de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos de capacitação profissional e oficinas culturais, escolinha de basquete de rua, skate, audiovisual entre outras.

Agora é seguir em frente com um único objetivo, incluir, dar acesso e transformar a vida de uma grande parcela de moradores das comunidades perifericas do municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário